Saiba quem são os integrantes do top 10 da Expo Favela Innovation Brasil - ExpoFavela

Saiba quem são os integrantes do top 10 da Expo Favela Innovation Brasil

Dez estados estão representados entre os melhores empreendimentos do país

No último dia 03 de dezembro, chegou ao fim a Expo Favela Innovation Brasil 2023. O evento que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 01, 02 e 03, contou com a presença de mais de 46 mil visitantes e cerca de 200 empreendedores de todo o Brasil. O encerramento marcou também a divulgação dos 10 melhores empreendimentos oriundos da favela de todo o território nacional que participarão de um reality show da Globo.

O top 10

Gabi Valente Soluções

Diarista profissional que, inspirada por sua jornada, capacita outras diaristas com seu curso. Visão clara: criar uma escola de capacitação e apoio para mulheres periféricas, como ela própria. O objetivo é capacitar, valorizar e ajudar essas mulheres a enxergarem seu potencial profissional. Para Gabi, a limpeza não é apenas um trabalho, mas, sim, o início de uma nova vida, uma oportunidade de transformação, não o fim.

Vô Contigo

Somos um negócio desenhado de filha para pais, que nasceu para proporcionar liberdade e qualidade de vida para quem tanto fez por nós, conectando pessoas idosas que precisam se deslocar com motoristas que passaram por um processo de curadoria e qualificação. Podemos levá-las ao médico, mercado ou para passear e também acompanhá-las em suas atividades. No longo prazo, desejamos transformar a relação da sociedade com as pessoas idosas para que elas sejam livres de verdade.

Mazodan

A Mazodan foi criada pensando para auxiliar no desenvolvimento de produtos para dar performance nos trabalhos das Empreiteiras com o objetivo de diminuir custos e melhorar a qualidade dos trabalhos de seus colaboradores. A startup do Amapá usa sedimentos do rio para baratear o custo de construção e diminuir impacto ambiental.

4Town

A 4town Street foi criada no ano de 2016 a partir da ideia de ressignificação da imagem da juventude preta e periférica, frente aos estereótipos impostos pela sociedade, visando elevar a auto-estima dos jovens e estimular o empreendedorismo favelado e a economia criativa dentro da sua localidade.

Shopping Rural

Com investimento inicial de apenas 50 reais, Nevinha Silva e sua mãe, Luiza, criaram o Shopping Rural, no Litoral Sul da Paraíba. Uma mesinha embaixo de um cajueiro, com venda de dois tipos de doce, evoluiu para 10 lojas feitas de taipa, com produtos diversificados de empreendedores locais. Hoje, o Shopping Rural é parada obrigatória para turistas que transitam na região e gera renda para inúmeras famílias.

Jô+Absorvente Dérmico

Em 2016, nasceu, em Salvador, o Absorvente Dérmico, Impacto Global para Gastrostomizados da família suburbana para famílias do mundo inteiro com o objetivo de auxiliar no impacto de enfermidades inesperadas, aceitação, mudança na vida familiar, amparo, benefícios da estomia e integração social. Temos como o objetivo atingir o mercado brasileiro e internacionalização, iniciando pela América Latina dando continuidade para o mercado Europeu e Norte Americano.

Casa do Dendê

A Casa do Dendê Aracaju é um restaurante que tem como proposta o resgate ancestral através da comida de terreiro. Liderado pela Afrochef Bianca Oliveira o espaço é mais que um restaurante é um quilombo periférico que cede espaço para outros empreendedores de favela mostrarem seu trabalho. A Chef, está também a frente do Coletivo Mesa Ancestral, que tem como proposta dar visibilidade para mulheres negras cozinheiras dentro do tão competitivo mercado gastronômico.

Studio Gleyce Alencar

O Studio Gleicy Alencar é um salão de beleza em Parelheiros que oferece um ambiente luxuoso e atendimento de alta qualidade por preços acessíveis. Com um ambiente simples por fora, por dentro é um verdadeiro oásis de conforto e beleza, oferecendo uma experiência única e emocionante para as clientes. A equipe é valorizada e incentivada a dar o melhor de si, resultando em um ambiente de trabalho colaborativo e feliz.

MR. HS

O MR. HS foi criado com o intuito de inovar, educar o consumo de bebidas alcoólica no Brasil e no mundo. A nossa proposta é uma bebida leve, refrescante natural livre de ingredientes sintéticos, corantes, aromatizantes, zero açúcar, zero carboidratos, zero gordura, zero sódio, zero glúten. É simplesmente um água gaseificada com extrato natural com um Ph 7,28. Possuímos 4 sabores: Uva e Blueberry, Guaraná e Tangerina, Limão Siciliano e Flor de sal, Sex On The Beach, Morango, pêssego e laranja. É uma bebida que pode ser consumida direto na lata e serve também de base para fazer drinks.

Velez 2050

Os artistas independentes crias do Morro Santo Amaro no RJ reverberam inovação e criatividade. Pensando fora da caixa, uniram seus talentos e criaram um laboratório de arte e tecnologia, desenvolvendo projetos e experimentos artísticos para quem deseja incorporar novas tecnologias em seus produtos e serviços. Um novo mundo surge com realidade aumentada, virtual, impressão 3D, inteligência artificial, Metaverso e NFTs, a 2050 vai além e está verdadeiramente à frente do seu tempo.

Objetivo da Expo Favela Innovation Brasil

Com a definição do top 10, atingimos o objetivo da Expo Favela innovation Brasil de 2023 que é dar visibilidade e criar uma ponte entre os empreendedores da favela e os investidores do asfalto. Com isso, conseguimos mostrar que a favela não é carência, mas, sim, potência.

Deixe um comentário

Desenvolvido com essência pela: umbudigital
Pular para o conteúdo