Levar a favela para o asfalto: esse foi o objetivo da Expo Favelas, evento que reuniu empreendedores da periferia de todo o país e foi encerrado no último domingo (17), em São Paulo. Ao todo, 9 empresas cearenses estiveram presentes.
De 22 mil inscritos, 300 empresas de todo o país foram escolhidas para expor seus negócios em busca de investimentos e parcerias no evento. Dentre elas, 10 foram selecionadas para participar do reality show “Expo Favela – O Desafio”, que será exibido pela TV Globo.
Uma das empresas selecionadas para participar do programa foi a cearense Avia, um aplicativo de delivery do Cariri. Estiveram presentes também negócios apoiados pela Somos Um, aceleradora cearense de negócios de impacto.
Para a CEO do Somos Um, Ticiana Rolim, o evento é um indicativo da mudança que vem ocorrendo no mundo do empreendedorismo, visando valorizar iniciativas de impacto social.
Entre as startups aceleradas pela Somos Um, a Giardino Buffet e a Bom Viver Reformas Populares estiveram entre as selecionadas para expor no evento. A startup Troqueiro, também apoiada pela aceleradora, esteve no evento como participante.
Além delas, os negócios cearenses Avia, Horta Comunitária Álvaro Weyne, Xibata 16cm, Casa de Xicas, Fritadasso e Universo Robótico realizaram pitchs para investidores nacionais.
Fonte: Diário do Nordeste