Xande de Pilares - ExpoFavela

Xande de Pilares

Xande de Pilares leva no nome o local onde nasceu e foi criado, no Morro da Chacrinha, Zona Norte do Rio. Filho de Dona Maura e Seu Custódio, Xande de Pilares, hoje com 53 anos, aprendeu a tocar violão com o tio Mauro Roberto e com as revistas vendidas nas bancas. Alguns anos depois, após frequentar vários pagodes pela cidade, Xande ajuda a fundar o Revelação em 1992, porém grupo só lançou seu primeiro disco em 1999. Foram ao todo nove álbuns, quatro DVDs e mais de dois milhões de discos, sem contar as coletâneas e participações. Em 2014, Xande deixa o grupo e dá início a carreira solo. Após nove anos, o artista já lançou seis álbuns: Perseverança, Esse Menino Sou Eu, DVD Nos Braços do Povo, Pagode da Tia Gessy, DVD Esse Menino Sou Eu e Xande Canta Caetano, uma homenagem ao compositor baiano que tem recebido elogios de crítica e público. Somando todos os trabalhos de carreira, são mais de 325 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

O cantor e compositor tem canções gravadas por Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Leci Brandão, Maria Rita, Diogo Nogueira, Zélia Duncan e pela eterna madrinha Beth Carvalho. Salgueirense, o sambista tem orgulho de dizer que ganhou três disputas de samba-enredo na sua escola do coração, conquistando os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro.

Neste ano de 2023, Xande dá vazão ao seu lado ator na novela “Todas as Flores”, da TV Globo, de João Emanuel Carneiro, onde vive o personagem Darci. Xande é mais um confirmado na Grande Final: O Desafio, da Expo Favela Innovation Brasil. O evento acontece dias 01, 02 e 03 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    1 de dezembro de 2023 17:30
  • Data final
    1 de dezembro de 2023 18:30
  • Status
    Expired
  • Categoria
Deixe um comentário

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    1 de dezembro de 2023 17:30
  • Data final
    1 de dezembro de 2023 18:30
  • Status
    Expired
  • Categoria
Desenvolvido com essência pela: umbudigital
Pular para o conteúdo