Tinyiko Kumalo - ExpoFavela

Tinyiko Kumalo

Tinyiko Kumalo é Consul Geral da República da África do Sul em São Paulo. Possui diploma de Bacharel em Comércio pela Vista University; obteve um mestrado em Liderança Empresarial pela Universidade da África do Sul e um Certificado em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Universidade da Cidade do Cabo.

Ingressou no Setor Público em novembro de 1997, dos quais 19 anos no Departamento de Relações Internacionais e Cooperação (DIRCO) e os 5 anos no Departamento de Justiça e Serviços Correcionais, enquanto os 2 anos no Departamento de Agricultura, Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural. Ingressou na DIRCO como Diretora Adjunta de Gestão Financeira e foi promovida a Diretora de Gestão Financeira, onde foi responsável pela gestão de despesas e relatórios financeiros do Departamento. As suas responsabilidades incluíam a gestão de mais de 100 funcionários, a gestão financeira organizacional do Departamento, que incluía a gestão de despesas, a gestão de devedores e credores e a elaboração de relatórios de gestão financeira.

Em 2011, foi nomeada Diretora Chefe: Gestão da Cadeia de Abastecimento, responsável pela aquisição de Bens e Serviços no Departamento. O seu papel era garantir que todas as aquisições de bens e serviços fossem feitas em conformidade com as prescrições do governo. Em 2016, tornou-se Diretora da Academia Diplomática e da Escola Internacional, onde foi responsável pela Formação para o Serviço Estrangeiro e pelo desenvolvimento de Diplomatas. Atualmente ela está destacada em São Paulo, Brasil, como Cônsul Geral da República da África do Sul. O seu papel é promover o investimento na África do Sul; Exportações da África do Sul; Turismo para a África do Sul; Intercâmbios entre pessoas; Artes e cultura sul-africanas, bem como partilha de conhecimentos e competências. Ao longo da sua carreira, desempenhou um papel integral nos processos de Governação Estratégica do Departamento e também coordenou o desenvolvimento de estratégias-chave para a DIRCO, incluindo o Desenvolvimento e implementação do sistema financeiro para as nossas Missões no estrangeiro, a Estratégia de Formação do Serviço Estrangeiro, a abordagem de Formação à Formação em Diplomacia Económica, à Abordagem à Formação em Línguas Estrangeiras para Diplomatas, bem como à Digitalização da nossa Academia Diplomática e Escola Internacional.

Tinyiko Kumalo é mais uma personalidade confirmada na Grande Final: O Desafio, da Expo Favela Innovation Brasil. O evento acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Expo Favela Innovation Brasil é uma feira de negócios e tem como principal objetivo estabelecer uma conexão entre empreendedores, oriundos da Favela, e investidores. Não fique de fora dessa e adquira o seu ingresso.

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    3 de dezembro de 2023 15:00
  • Data final
    3 de dezembro de 2023 16:00
  • Status
    Expired
  • Categoria
Deixe um comentário

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    3 de dezembro de 2023 15:00
  • Data final
    3 de dezembro de 2023 16:00
  • Status
    Expired
  • Categoria
Desenvolvido com essência pela: umbudigital
Pular para o conteúdo