Daniela Mercury - ExpoFavela

Daniela Mercury

Uma artista consagrada mundialmente cantando suas origens e sua cultura no show que já foi apresentado em Portugal e diversas cidades brasileiras. O espetáculo BAIANA, que foi criado a partir do álbum de mesmo nome (dezembro/2022), é uma potência de beleza e de musicalidade, aquela musicalidade dançante, que consagrou Daniela Mercury em todo o mundo. Com cenário feito pelos artistas plásticos J. Cunha (baiano) e Jeane Terra (mineira) e direção de Giovana Póvoas, Daniela Mercury constrói um roteiro de novas canções fortes e belas juntamente com seus hits mais potentes. Acompanhada de bailarinos consagrados, o espetáculo de dança é um show dentro do próprio show. A artista traz no repertório canções do novo álbum como Mulheres do Mundo, Baiana e Macunaíma, sem deixar de lado sucessos como Maimbê Dandá (2004) e O Canto da Cidade, canção que está completando, junto com álbum de mesmo nome, três décadas. Por isso, o show BAIANA se torna facilmente uma celebração da história dessa artista, que também é referência na luta por Direitos Humanos. Durante a pandemia do COVID 19 atuou fortemente como representante da sociedade civil no Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça, criando, entre outras coisas, políticas públicas de proteção à população LGBTQIA+ e proteção aos povos indígenas. Hoje atua como Membro permanente da Comissão Arns, embaixadora do UNICEF e Campeã da Igualdade da ONU. A artista explodiu no Brasil e no mundo no início dos anos 90. O sucesso nacional e internacional da carreira de Daniela Mercury foi o que solidificou o AXÉ como gênero musical no Brasil e no mundo, fazendo com que ela recebesse o título de Rainha do Axé.

Formada pela Royal Academy of Ballet de Londres, Daniela é também bailarina, compositora, diretora de arte, produtora musical, apresentadora e atriz. No currículo, traz os prêmios mais prestigiosos como o Grammy Latino, 6 prêmios TIM de Música, 3 prêmios Multishow, 2 prêmios VMB de melhor videoclipe e fotografia, além de centenas de outros prêmios.

Daniela é, até hoje, a artista que mais vendeu discos na história de Portugal, da Argentina e do Uruguai. Foi capa dos jornais e revistas mais importantes do mundo e recebeu críticas internacionais que asseguraram de vez o título e o reconhecimento dela como artista de legado mundial. Durante a pandemia, A Live da Rainha foi considerada uma das 10 mais importantes do mundo pelo jornal The New York Times. O jornal americano já havia escrito críticas importantes ao trabalho de Daniela: “Daniela Mercury ultrapassa os conceitos que foram exaltados durante sua carreira (…), com um pop contemporâneo, abraçando a pluralidade étnica e cultural do Brasil.” Já o Los Angeles Times publicou: “Ela é a combinação da sensualidade provocativa de Madonna, das pernas e energia de Tina Turner e da elegância de Catherine Zeta-Jones”. Em 2022, depois de mais de 20 turnês em Portugal, Daniela se superou mais uma vez no país e bateu recorde de público em uma apresentação na cidade do Porto: 105 mil pessoas foram assistir à apresentação da Rainha. São mais de 30 anos de carreira, mais de 20 milhões de discos vendidos em todo mundo, 23 álbuns, sendo 2 com grupos e 21 como artista solo, e 7 dvds.

Daniela Mercury é mais uma confirmada na Grande Final: O Desafio, da Expo Favela Innovation Brasil. O evento acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    3 de dezembro de 2023 19:00
  • Data final
    3 de dezembro de 2023 20:00
  • Status
    Expired
  • Categoria
Deixe um comentário

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    3 de dezembro de 2023 19:00
  • Data final
    3 de dezembro de 2023 20:00
  • Status
    Expired
  • Categoria
Desenvolvido com essência pela: umbudigital
Pular para o conteúdo