Confira a programação do dia 01 da Expo Favela Innovation Brasil - ExpoFavela

Confira a programação do dia 01 da Expo Favela Innovation Brasil

A Grande Final: O Desafio, da Expo Favela Innovation Brasil, se aproxima e, com ela, vamos conferir a programação da nossa feira de negócios que acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Programação do evento sujeita a mudança

Sexta-feira – dia 01/12

09h00 – Abertura do evento

10h20 – Apresentação Pesquisa Data Favela, mostrando as oportunidades do mercado das favelas, com Renato Meirelles

Plenária Sol – Sexta-feira – dia 01/12

11h00 – Como o primeiro setor, o segundo setor e o terceiro setor podem se unir para o desenvolvimento do empreendedorismo na base da pirâmide, com Preto Zezé (Conselheiro da CUFA), Paulo Kakinoff (CEO e membro do Conselho de Empresas) Celso Ferrer (Diretor Presidente da Gol), Marília Marton (Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo) e Kalyne Lima (Presidente nacional da CUFA).

12h00 – Superação e Liderança, com Cafu (Capitão do Penta pela Seleção Brasileira), Mariah Morais (jornalista) e Renato de Paula (Presidente da Suderj).

13h30 – Movimentos sociais e as suas mais diversas formas de expressão, com Eliane Trindade (Editora do Prêmio Empreendedor Social e da plataforma Folha Social+), Alexandre Loures (Sócio do Grupo FSB | Fundador da Loures), Neca Setúbal (Presidente do Conselho Curador da Fundação Tide Setubal), João Paulo (Membro de Direção Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Marcio Lima (Vice Presidente da CUFA Brasil)

14h30 – O papel da cultura, das grandes mídias e dos grandes eventos no desenvolvimento das narrativas periféricas, com Zé Ricardo (cantor, compositor e vice-presidente artístico da Rock World), Amauri Soares (Head do Canal TV Globo e dos Estúdios Globo), Aline Torres (Secretária de Cultura da Cidade de São Paulo) e Margareth Menezes (Ministra da Cultura do Brasil.)

15h30 – Pretos no topo: Luciana Barreto pate um papo com MV Bill e Seu Jorge sobre os desafios enfrentados ao longo da carreira e como manter o sucesso sem trair os seus objetivos, com Luciana Barreto (Âncora da CNN Brasil), MV Bill (rapper e ativista brasileiro) e Seu Jorge (Ator, cantor e compositor).

16h30 – Negritudes Globo – As narrativas de transformação, com Vinicius Barrozo (Analista de Valor Social na Globo), Renata Martins (Autora e roteirista) e Salgadinho (cantor e compositor brasileiro).

17h15 – Desfile Beleza Zona Sul

17h30 – O Som do Brasil: Uma troca de figurinhas sobre a diversidade musical brasileira e como as favelas potencializam essa mistura, com Thiago Crespo (Jornalista), Xande de Pilares (Cantor e compositor) e Otto Maximilliano (Cantor e compositor).

18h30 – Cultura Urbana: Como a música urbana tem influenciado no comportamento dos jovens das periferias, com Rodrigo GR6 (Empresário, Presidente GR6), MC Hariel (Musico), MC Mari (Musico) e MC Dricka (Musico).

Plenária Lua – Sexta – feira – dia 01/12

12h00 – Antes e Depois do cárcere: Egressos do sistema prisional, com Ângelo Canuto (Empresário), Orlando Silva (Coordenador da Cufa Santo Antônio), Pablina Veloso (Empreendedora e educadora), Marcivan Barreto (Presidente da Cufa SP) e Karine Vieira (Assistente social).

14h00 –  Aliança Empreendedora: Deu Ruim na Digitalização, com Alexandra Meira (Empreendedora da Operativ Consultorie Aline Pedroso (Líder de Negócios na Aliança Empreendedora).

15h – Mulheres da CUFA: Saberes, tecnologias sociais e transformação nas favelas brasileiras, com Drika Martim (Diretora institucional Mulheres da Cufa), Lua Gomes (Coordenadora regional da cufa PRe Verônica Paiva (Presidente da Central Única das Favelas de Sergipe).

16h – Hereditariedade do que não se conhece: Falciforme o mito da exclusividade dos menos favorecidos, com Dra. Marimilla Pitta (Fundadora do comitê de pediatria da ABHH), Dra. Suellen Rodrigues  (Diretora de Valor em Saúde Latino Americana), Dr. Felipe Melo (Médico do corpo clínico do Hospital Sirio Libanês), Eliane Leite Alcantara (conselheira e palestrante) e Caroline de Souza (Diretoria ONG Lua Vermelha).

17h – Tecnologia: Informação em tempo real, inovação para impulsionar seu negócio na quebrada, com Eridan Lengruber (Mentora dos programas NASA Space Apps Challenge), Douglas Almeida (co-founder & CEO da Stayfilm), Samir Ramos (Cofundador e Chief Product Officer do smarters) e Tiago Trindade (CCO da Digital Favela).

Plenária Mar – Sexta-feira – dia 01/12

11h00 – Potencializar o seu negócio através do WhatsApp, com Diego Bujaldon (Partner & Chief Project Officer – smarters)

11h50 –  Agregando valor nos negócios na Favela, com Ana Flávia (Consultora de Programa e Projetos Especiais do SEBRAE)

13h30 – GOL para Todos: democratizar a aviação faz parte da nosso propósito, com Jean Carlos (Chief People Office da GOL Linhas Aéreas)

14h20 – Comportamentos que vendem como você se comporta e como isso pode afetar suas vendas, com Eliane Cavalcanti (Gestora de empreendedorismo feminino SEBRAE)

15h10 – Empreendedorismo feminino periférico, com Miriam Lima (sócia e diretora de parcerias e negócios da Rede Asta)

16h00 – Inovação Social, como inovar na favela, com Marcus Alvarenga (Superintendente da Área de Risco e Conformidade da FINEP)

Plenária Céu – Sexta-feira – dia 01/12

11h50 – Medicina Veterinária em coletividade, com Deeb Paulino (Veterinária Afrovet)

13h30 – Diversidade, Equidade e Inclusão, com Camila Inácio (Especialista em Gestão de Pessoas)

14h20 – Cultura Maker, com Alex Martins (Educador especialista em cultura maker e STEAM)

15h10 – Empreender é liderar: Quando o empreendedorismo sem liderança pode levar a exaustão, com Claudia Paula (Superintendente Comercial da Getnet Brasil)

16h00 – Inteligência emocional, com Fredy Machado (Especialista em liderança autêntica)

17h00 – Educação sexual, com Beatriz Cruz (Educadora ESEPAS)

Expressões de quebrada – dia 01/12

Espaço voltado para que artistas promissores possam expor o seu trabalho e demonstrarem o seu talento.

Baile de Favela – Sexta-feira – dia 01/12

Espaço voltado para que artistas promissores possam expor o seu trabalho e demonstrarem o seu talento.

Favela Literária – Sexta-feira – dia 01/12

11h00 – Ativismo Poético – Poeta Inflamada

12h00 – O Norte em poesia e prosa nas suas memórias afetivas – Célia Marques

14h00 – O surgimento das afro-pastorais-o antirracismo no cristianismo – Ronan Lima

15h00 – Cartas para as escritoras – Julie Lua

16h00 – Os livros salvaram minha vida três vezes – Jussara Carvalho

17h00 – Poesia marginal periférica – Poeta C. J.

Programação Espaços Kids – Sexta-feira – 01/12

11h00 – Contação de histórias – Jussara Carvalho

Favela Cine

14h00 – Mães da Favela, EP. 1 – Favela Filmes

15h00 – Curtas – Criativos da Favela

15h15 – Mães da Favela, EP. 2 – Favela Filmes

16h00 – Curtas Criativos da Favela

16h15 – Motoboy SP, EP 1 – Favela Filmes

17h00 – Curtas Criativos da Favela

17h15 – Motoboy SP, EP. 2

Arena Universitária – Sexta-feira – 01/12

11h15 – Auden apresenta: Seja Sua melhor versão, com Paula Cristina e Cidália Idalete

12h15 – USP apresenta: Escolhendo sua Marca. O primeiro passo para começar, com Josmar Andrade

15h00 – Mackenzie apresenta: Transformando Comunidades: Empreendedorismo Inovador nas Favelas, com Renata Correa Nieto

17h00 – Anhanguera apresenta: Pontes para o Futuro: Educação Tecnologia e Empregabilidade, com Henrique Salustiano, Giani Vendramel, Mariana Gerardi Mello e Henrique Souza.

*Programação sujeita a mudança

Garanta o seu ingresso

Para adquirir os ingressos para a Grande Final: O Desafio, da Expo Favela Innovation Brasil, os interessados devem comprar os seus ingressos de forma virtual. Venha vivenciar essa experiência e comprovar que favela também é potência!

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    1 de dezembro de 2023 08:59
  • Data final
    1 de dezembro de 2023 20:00
  • Status
    Expired
  • Categoria
Deixe um comentário

Detalhes do Evento
  • Data inicial
    1 de dezembro de 2023 08:59
  • Data final
    1 de dezembro de 2023 20:00
  • Status
    Expired
  • Categoria
Desenvolvido com essência pela: umbudigital
Pular para o conteúdo